PWNEWS Voltar
14 de October de 2015

Azul inaugura Centro de Treinamento em Campinas

PW Azul (10)

A PW Construções entregou a mais nova obra da Azul Linhas Aéreas Brasileira. A companhia instalou em Campinas a Universidade Azul (UniAzul), um centro de formação e treinamento de pessoal da área de aviação.

A construção que durou 10 meses e possui uma área de 6,7 mil metros quadrados foi estrategicamente pensado, pois fica perto de Viracopos, onde está o principal centro de distribuição de seus voos, o seu centro de formação de pilotos, que funciona na sede da empresa, em Barueri.

 

A Azul é a primeira companhia aérea do Brasil a adotar um simulador próprio para treinar pilotos de sua frota. O aparelho poderá ser usado até mesmo para treinar pilotos do Grupo de Transporte Especial (GTE), que transporta autoridades do governo federal, como o presidente da República.

 

No CT de campinas estão instalados modernos simuladores de voo avaliados em R$ 20 milhões cada um, que vieram para atender à crescente demanda pela formação de novos pilotos da Azul, além de auxiliar no treinamento de outras instituições como a FAB (Força Aérea Brasileira) e, futuramente, outras companhias aéreas que adotarem os modernos jatos Embraer. Com a nova aquisição, a empresa terá capacidade para treinar a tripulação técnica de uma frota de 100 aeronaves.

 

Sobre os simuladores

 

O primeiro simulador de voo da Azul já funciona 20 horas por dia, todos os dias da semana, parando apenas para realizar manutenção. Mais de 500 pilotos passaram por esse equipamento, totalizando em 10 mil horas de treinamento, — o equivalente a 455 voltas ao mundo.

 

O equipamento é essencial para a formação de copilotos e comandantes, e garante um aprendizado muito fiel para condução das aeronaves Embraer utilizadas pela Azul. O simulador tem a vantagem de simular situações de risco e manter todos os comandantes aptos a contorná-las.

Mais um empreendimento de sucesso realizado pela PW Construções.

Comments

comments